Passar para o conteúdo principal
Notícias
19/03/2020



Devido à Pandemia COVID-19, a Feira das Cantarinhas de Bragança, bem como a Feira de Artesanato integrada neste evento, estão canceladas.

A Feira das Cantarinhas realiza-se, invariavelmente, no primeiro fim-de-semana de maio.

Este ano, de acordo com as previsões das autoridades de Saúde, não haverá condições para a realização de qualquer evento nessa data, uma vez que, uma das recomendações para controlar a situação pandémica é evitar o contacto social e as previsões indicam que o problema pode persistir até finais de maio.

A Camara Municipal de Bragança e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB), entidades organizadoras da Feira das Cantarinhas e Artesanato, lamentam profundamente a situação que vive o País, mas acatam com todo o respeito e todo o rigor as orientações e as obrigações que emanam das entidades competentes.

A todos os feirantes e artesãos, que anualmente nos ajudam a fazer da Feira das Cantarinhas e Artesanato, o maior evento económico do concelho de Bragança, agradecemos a compreensão que têm manifestado.

Podem contar connosco para 2021, com o nosso trabalho e determinação, na organização de uma Feira forte como sempre fizemos. Nós contamos convosco, certos que todos juntos vamos conseguir ultrapassar as dificuldades.

A todos os cidadãos do concelho e a todos os visitantes agradecemos a solidariedade e a compreensão, ainda que o problema possa ser mitigado até maio, o que não é expectável, não podemos nem devemos arriscar, devemos evitar numa primeira fase, atividades que promovam o contacto social e a concentração de pessoas.

Deixamos a todos um pedido de responsabilização individual, para que cada um dê o seu contributo no combate à pandemia, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Governo, e também uma palavra de esperança, esta crise vai passar e faremos juntos muitas outras feiras e outras festas.

Estamos confiantes que unidos vamos com maior celeridade controlar esta situação, regressar à normalidade das nossas vidas e trabalhar na recuperação rápida da nossa economia.

Até breve!