Passar para o conteúdo principal
Notícias
25/03/2020



“Bragança vai voltar a pulsar, porque nós sabemos exatamente o que temos de fazer e vamos fazê-lo, juntos, firmes e determinados”. Esta é a mensagem que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) quer deixar à comunidade, consciente da instabilidade que se vive face às incertezas em relação à evolução da Pandemia do Coronavírus e às consequências sociais e económicas.

“Virá o tempo de enfrentarmos as adversidades económicas, agora temos de cuidar de nós, uns dos outros, temos de fazer de tudo para evitar a propagação do vírus e temos também de estar atentos às consequências psicológicas que esta pandemia está a causar”, explica a presidente da ACISB, Maria João Rodrigues.

Por essa razão a ACISB quis dar o seu contributo e, nesta quinta-feira, lança uma campanha de afetos, desafiando as famílias a fazerem, em conjunto e principalmente com os filhos, uma “bandeira” branca onde podem desenhar, colar, coser, como entenderem, um coração colorido. Nessa bandeira a ACISB pede que se escreva a palavra ACREDITA e no final a mensagem VAI FICAR TUDO BEM. 

“A ideia é que cada família coloque a sua bandeira na varanda, para que todos possam ver e todos possam perceber que estamos unidos de coração. Vamos também colocar uma bandeira no Hospital de Bragança, em sinal de respeito e de agradecimento a todos os profissionais de saúde”, acrescenta a Secretária Geral da ACISB, Anabela Anjos. 

Também na sede da ACISB vai ser colocada uma bandeira “em sinal de homenagem e reconhecimento a todos os profissionais, de todos os sectores prioritários, que continuam a trabalhar para que o país não pare”, sublinha. 

Em 2004, quando Portugal recebeu o campeonato Europeu de Futebol, o país reagiu em massa, colocando a bandeira nas janelas e nas varandas em sinal de apoio à seleção. “Agora não estamos num jogo, não é futebol, a luta é pelas nossas vidas, não fiquem indiferentes, juntem-se às nossas iniciativas”, apela Anabela Anjos. 

Também nesta quinta-feira a ACISB vai publicar nas redes sociais um vídeo de esperança, a apelar para que todos os que possam fiquem em casa, que não desanimem porque a cidade, o concelho, o país, vão voltar a pulsar. “(…) confia que está na nossa mão a reconstrução de cada pedaço de nós, do nosso negócio, da nossa terra… Tudo Passa, isto também vai passar…”.

Em teletrabalho a equipa da ACISB tem-se mantido ativa no apoio aos seus associados, mantendo-os informados de todas as orientações, resoluções e medidas de apoio que vão sendo publicadas pelo governo. 

“E depois da pandemia passar, juntos vamos procurar soluções, fazer as nossas reivindicações, trabalhar para que em breve possamos olhar para trás e dizer que o teste foi difícil, mas nós passamos com distinção”, conclui Maria João Rodrigues.