Passar para o conteúdo principal
Notícias
07/08/2020



“Somos IN...

Orgulhosamente INterior, um INterior que, a cada manhã, nos desperta e nos alimenta a capacidade da criação, da renovação; um INterior que pulsa, que sente, que partilha e se abre, revelando segredos tão bem guardados.

Somos INterior autêntico, que acolhe de sorriso aberto, que abraça com alma...

Somos INterior sem sombras, sem amarras, que se anima perante o desafio permanente de saber ser IN.”

Assim lança a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) a sua mais recente campanha de promoção do comércio tradicional, com a edição de um vídeo, realizado localmente por uma empresa sua associada, que como protagonistas escolheu os comerciantes locais.

Um vídeo que mostra as riquezas do concelho em diversas vertentes, nomeadamente, o património histórico, os espaços culturais, mas essencialmente a dinâmica do tecido empresarial.

“O que não se mostra não existe, nós queremos mostrar a nossa cidade, mas queremos sobretudo mostrar o nosso comércio que tanto nos orgulha, que enfrenta os desafios e as adversidades de sorriso nos lábios”, explica a presidente da ACISB, Maria João Rodrigues.

“Em pleno auge da pandemia da doença COVID-19 apelamos aos nossos associados que ficassem em casa, encerrassem as suas portas, os que podiam, e isso foi dizer-lhes que deixassem de trabalhar pelo seu sustento. Também lhe dissemos que Bragança voltaria a pulsar e que a ACISB estaria ao seu lado nesta caminhada de recuperação, o lançamento deste vídeo é disso exemplo”, acrescenta a secretária geral Anabela Anjos.

E foi com estes propósitos bem definidos que os Estúdios Cave executaram todo o trabalho de produção, registando essencialmente “a vida da cidade, as pequenas rotinas dos comerciantes, os momentos de atendimento aos clientes e tudo foi feito de forma natural porque os nossos comerciantes, efetivamente, põem muita dedicação diária no seu trabalho”, constatou Fernando Nunes, o responsável pela produtora.

“Não foi fácil porque nunca é fácil em poucos minutos mostrar tudo o que queremos, mas acreditamos que conseguimos partilhar com quem vê o vídeo a alma desta terra”, rematou.

E se há palavra que assenta como uma luva em Bragança é a palavra Interior, quando o vídeo tem como público-alvo, devido ao contexto atual, o publico português. Interior que significa um território longe dos destinos outrora mais procurados, de sol e mar, mas um interior que tem essência, tem conteúdos, tem autenticidade e vale a pena descobrir e explorar.

Vídeo