Mensagem da Presidente
Cara(o) Associada(o),
Novo mandato, desafios renovados.
É com imenso orgulho que afirmo que a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), apresenta atualmente uma dinâmica fundamental na animação do setor empresarial e na vida da própria comunidade brigantina.
A ACISB é uma associação centenária, que granjeia do reconhecimento que lhe faculta a sua própria história, mas nem por isso é uma entidade envelhecida, pelo contrário, está em constante renovação nos seus ideais, nos desafios que se coloca, na persecução de metas ambiciosas, trilhando um caminho de luta incessante pela prosperidade e crescimento do tecido económico e social do concelho.
É inegável essa dinâmica, mas não é motivo de acomodação. Cada vez mais, os órgãos sociais e a equipa técnica, sentimos vontade de continuar a estreitar laços com os associados e com a cidade. Essa estratégia comum que traçamos e estamos a implementar exige comunhão de ideias e ideais, exige diálogo permanente, exige partilha constante.
E temos claro que nós, os empresários, comerciantes e prestadores de serviços, não podemos viver e trabalhar numa ilha, queremos estender estes laços a outras entidades e instituições.
Como?
Para além da comunicação estreita e bilateral (falar e ouvir), criando ferramentas que de forma individual e coletiva nos possam ajudar a crescer.
Por exemplo:
- Apostar na diversificação de respostas na área da formação e capacitação dos empresários e respetivos colaboradores, apostar na consultadoria especializada para que cada empresa possa mais facilmente colmatar lacunas e potenciar recursos;
- Organizar workshop e conferências temáticas, onde possamos ouvir e também participar, partilhando as nossas opiniões;
- Implementar projetos de valorização local, que orgulhem os residentes e atraiam visitantes;
- Ficar atentos às oportunidades que surjam de apoios comunitários, para assim potenciarmos os nossos próprios recursos;
- E por fim, manter a postura solidária que temos tido dizendo à sociedade civil que nós, os comerciantes, empresários e prestadores de serviços, estamos sempre disponíveis para dar o nosso contributo ativo por Bragança.
Juntos é mais fácil, juntos fazemos mais e melhor.
Podem contar com a ACISB para fomentar o progresso económico e social no concelho, nós contamos com todos.
Bem hajam!
Maria João Gonçalves Rodrigues