Passar para o conteúdo principal
Notícias
09/10/2025



As Montras Improváveis regressam com o objetivo de surpreender clientes e motivar as vendas cruzadas.

A iniciativa, que decorre de 13 a 31 de outubro, é organizada pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), que insiste em promover dinâmicas sociais que sirvam de alerta para a necessidade de apoiar o comércio local. Se, preferencialmente, os residentes comprarem no comércio local, ganha o comércio, mas ganha também a cidade, com a manutenção de postos de trabalho, de espaços comerciais abertos, de ruas com vida.
A ACISB acredita, que ao criar dinâmicas locais e despertar a curiosidade e o interesse dos consumidores, para além da divulgação e aumento da notoriedade dos produtos em locais que o consumidor não está à espera, vai também promover o “Cross Selling” (vendas cruzadas).
Esta iniciativa, que envolve diretamente 20 estabelecimentos comerciais, cria redes de parceria e união, capazes de gerar uma imagem de um tecido comercial sólido e solidário. E é com a imagem do grupo que o comércio local de Bragança se pode afirmar e distinguir, ganhando, passo a passo, a simpatia e a preferência dos consumidores.
Recordamos que os lojistas da cidade já contaram a história do vizinho, em edições anteriores, já arranjaram parcerias complementares aos produtos ou serviços que prestam e agora surpreendem com parcerias improváveis, como pode ser a promoção de sapatos e malas numa farmácia e vice-versa, lingerie ou roupa de criança numa ótica, roupa numa agência de viagens ou num café, mercearias numa florista ou atoalhados numa loja de venda de produtos regionais, ou até venda de flores numa loja de material elétrico e iluminação.
Se despertar a curiosidade do cliente e der a conhecer a loja parceira, já é um ganho para quem participa nesta dinâmica.
Em cada uma das montras é colocado um cartaz com informação do parceiro que ali está a expor os seus produtos, com o endereço e o telefone, para facilitar a vida ao cliente, se existir interesse em saber mais sobre a montra em causa.
As parcerias nesta edição são as seguintes:
Sapataria Boémia / Farmácia Confiança
Annuska Lingerie / Papelaria Popular
IrisVisão / Pimenta Rosa
True Love / Bestravel
Roseira Brava / Faísca Incandescente
Casa da Zinha / Rivoli
Florista Bem me Quer / Supermercado Terramontes
Cut-Out / Baby Steps
Visão D’Ouro / Cokine Kids
Sofia&Conforto / Loja D’Aldeia